Image Image Image Image Image

15

Jan

Botox: o tratamento deve ser profilático e se iniciar antes que a pele esteja muito marcada pelas rugas.

Já foi-se o tempo em que o Botox era aplicado apenas em pacientes com seus 50 anos. Hoje sabemos que o ideal é evitar que a pele fique marcada pela ação muscular, iniciando o tratamento por volta dos 30 anos, ou quando a pele começar a ficar marcada. Isso porque o tratamento da pele bem marcada faz com que as rugas apenas diminuam mas não desapareçam. Já a aplicação na pele mais jovem e menos marcada faz com que as rugas desapareçam, retardando o envelhecimento da melhor forma.

O tratamento a partir dos 30 anos não tem efeitos colaterais quando realizado de forma correta por médico especialista, e no mínimo a cada 6 meses.
Consulte seu médico e descubra os benefícios!

Tags | , ,

 4 Responses 

  1. Olá Doutora, obrigado pelo post, estava procurando por esta resposta.

    Eu tenho uma dúvida: Existe alguma restrição do botox a pessoas mais novas? Existe uma idade mínima a começar a utilizar o botox? Digo isto pois tenho 27 anos e já estou vendo marcações no meu rosto e queria começar logo as aplicações de botox.

    Muito obrigada!

    • Dra Laura

      Bom dia Aline, tudo bem? A idade em que começam a aparecer as primeiras rugas costuma ser entre 25 e 30 anos, por isso, não hesite em procurar um médico especialista já estiverem te incomodando. Abç.

  2. Adorei saber da novidade Doutora laura quer dizer que ja posso usar botox ? tenho 29 anos gostaria de saber a sua opnião pois meu rosto já começou a ficar com marcas de expressão e me sinto encomodada com isso.
    um abraço

    • Dra Laura

      Isso mesmo Julia! Na sua idade, se já estiver incomodada com as primeiras linhas de expressão já deve iniciar o tratamento.
      Assim as linhas vão sumir e você vai evitar que marquem irreversivelmente a pele. Abç

 Submit a Comment